5 Dicas infalíveis para INTEGRADORES criarem anúncios sobre ENERGIA SOLAR!

Você já pesquisou algo na internet hoje? É bem provável que sim! Também conhecida pela expressão “Dá um Google! “  é um hábito comum para grande parte da população, o meio mais eficiente e assertivo de captar informações em tempo real.

 Com este panorama em mente podemos afirmar que esta realidade tecnológica se tornou uma potente ferramenta de prospecção e conversão de leads, observe estes dados promissores:                                                          (fonte: TIC Domicílios)

  • O número de brasileiros que usam a internet continua crescendo, subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas;
  • Nas regiões urbanas, a conexão é um pouco maior do que a média: 74% da população está ligada à internet;
  • Pela primeira vez, metade da zona rural brasileira está conectada, 49% da população disse ter acesso à rede em 2018;
  • Entre os usuários da internet, 48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço on-line;
  • O celular foi tido como o meio preferencial de acesso dos brasileiros, 97% usou o dispositivo para ter acesso à internet;

É exatamente por isso que investir em anúncios online é tão importante. Um imenso mar de oportunidades de negócio, diante disso vamos te mostrar 5 dicas infalíveis para você tornar suas campanhas de marketing ainda mais efetivas e otimizar seus resultados.

#1 Planejamento e estratégia

Se você não estiver preparado os resultados não viram, então é essencial iniciar qualquer campanha planejando e definindo as estratégias. Assim sendo, identifique o comportamento do mercado de energia solar, investigue o que outros integradores já estão fazendo, o que está funcionando e o que não está, já diz o bom ditado que o sábio aprende com a experiência alheia.

Defina o que você espera dessa ação de marketing digital, você pretende investir em branding, potencializar suas vendas de tal produto, alcançar a meta X. Enfim, quando estiver claro seus objetivos estabeleça prazos, KPIs para aferir seus resultados.

Após a primeira leva de resultados, análise atentamente cada detalhe do seu planejamento anterior, alinhando as suas expectativas e objetivos aos efeitos que suas estratégias causaram, munido destas informações corrija seus erros e invista em seus acertos.  

#2 Título para causar impacto

O título funciona como o chamariz do seu anúncio, invista um tempo na elaboração de um texto breve e objetivo, mas de grande impacto.  Utilize palavras chave, isso trará visibilidade e tráfego.

Uma das técnicas mais afetivas é a AIDA, chame a Atenção, desperte o Interesse, gere o Desejo e instigue a Ação.

Evite títulos que não reveem seu fim, ou seja que serão compreendidos apenas com a leitura total da descrição, imagem e CTA. Pense que seu consumidor é bombardeado por inúmeros anúncios diariamente e não terá paciência e tempo de desvendar sua campanha.

Cuidado com o excesso de expressões ou de expressões ambíguas, ou  ainda pelo uso inadequado de palavras, ou seja, esteja atento as boas práticas de redação.

#3 Imagem e diagramação valem mais que mil palavras!

O foco das redes sociais são as mídias, portanto aposte em imagens que chamem atenção do seu público, que causem identificação. Algumas estratégias mais arrojadas priorizam as imagens para passar a mensagem do que conteúdo escrito, pois podem converter muito mais.

Lembre-se de que a imagem é um excelente comunicador e precisa estar em sintonia com o que foi escrito, evite mídias que precisem de muita reflexão para serem compreendidas.

#4 Segmentação – Tenha foco no seu objetivo

Saiba qual é o seu público, você precisa entender para quem vai falar, busque dados em ferramentas que lhe auxiliem na construção deste perfil ideal de cliente, o próprio Facebook business possui essas informações disponíveis.

Escolha em quais canais você divulgará sua campanha, tendo em mente em quais deles sua persona terá maior chance de conversão, onde ela consome mais conteúdo, investe mais tempo e quanto de investimento será necessário para alcançá-la.  

#5 A isca irresistível – CTA

CTA – Call to Action é uma chamada para ação, uma ferramenta essencial para suas campanhas gerarem leads.

Geralmente, você as encontrará em forma de botões, links, imagens clicáveis, entre outros formatos, porém, sempre terão como objetivo conduzir seu prospecto ao próximo passo em sua jornada de compra, oferecendo algo para sua conversão.   

Desperte gatilhos mentais de escassez, oportunidade única, urgência, utilizando mensagens breves, no imperativo, sempre em total sincronia com o conteúdo previamente exposto.

E aí integrador, suas campanhas estão dentro das boas práticas do mercado? Esperamos que sim!

A melhor parte deixei para o final, baixe agora nosso

👇 E-BOOK EXCLUSIVO 👇

>>> Marketing Digital Para Integradores de Energia Solar <<<

É um guia prático de marketing digital que irá lhe auxiliar a impulsionar de vez suas vendas!

Boa leitura!

Open chat
1
Olá, como podemos ajudar?
Powered by